A ejaculação precoce ocorre durante a relação sexual antes do tempo desejado, dentro de 1-3 minutos após a penetração e, em alguns casos, antes mesmo de ocorrer a penetração.

Geralmente está associada a problemas psicológicos, emocionais, principalmente, a ansiedade.

Ansiedade frente ao desempenho sexual, inexperiência, estresse e até mesmo caso já tenha acontecido, medo de acontecer novamente.

Ela pode ser amenizada com o uso de algumas técnicas e exercícios, além da fisioterapia pélvica que melhora o controle da musculatura responsável pela ejaculação.

Caso a ansiedade seja o problema mais evidente, é necessário o tratamento psicoterápico. A terapia vai ajudar nesse processo e alguns medicamentos também, principalmente antidepressivos de uma classe específica, que são os ansiolíticos.

Existem alguns sinais e sintomas que podem indicar se você sofre de ejaculação precoce.

São eles:

1. Sentir vontade forte de ejacular logo no início da penetração, antes da parceira atingir o orgasmo.
2. Precisar desacelerar ou parar o ato durante a penetração, para não ejacular antes da parceira atingir o orgasmo.
3. Precisar pensar em “outras coisas” ou “brigar com o cérebro” durante a penetração, para não ejacular antes da parceira ter prazer.
4. Perceber que a parceira não está alcançando o orgasmo durante as relações.
5. Perceber que a parceira está insatisfeita, tendo pouco prazer durante as relações sexuais ou até mesmo evitando o sexo.

A hora do sexo é um momento de relaxar e ter prazer. Então não pense que é normal precisar parar a relação no meio ou precisar “pensar em outra coisa” para não ejacular antes da parceira ter prazer.

Se esse for o seu caso, a decisão mais inteligente para melhorar o seu relacionamento e retomar a sua confiança é fazer uma avaliação médica para confirmar o diagnóstico e fazer o tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO!